O aplicativo de mensagens WhatsApp vai obrigar os usuários a compartilhar seus dados com a rede social Facebook, caso você não concorde, não poderá mais usar o WhatsApp, essa nova política de privacidade terá validade a partir de 8 de fevereiro.
Tudo o que leva a crer é que Mark Zuckerberg, pretende unir suas empresas (Facebook, Instagram e WhatsApp) com isso irá conseguir vincular anúncios patrocinados entre as 3 plataformas, conseguindo um alcance maior para atingir o público alvo do seu gerenciador de anúncios.
Além de tornar mais personalizados os anúncios das suas plataformas, existirá novidades como sugestões de amigos, sugestão de grupos, recebimento de conteúdo personalizado, tudo supostamente melhorando a experiência do usuário (será mesmo que vai melhorar a experiência do usuário, ou irá nos perturbar com milhões de sugestões diárias? Seremos alvos de empresas que estão criando anúncios?).
Outro recurso muito falado a alguns meses, é a compra realizada através do aplicativo de mensagens através do Facebook Pay.
Nem sempre foi assim
Quando o WhatsApp foi adquirido por Mark Zuckerberg, o Facebook jurou que jamais os dados seriam compartilhados por outros serviços, chegando até mesmo postarem nas redes sociais a seguinte mensagem:
“O respeito pela sua privacidade está codificado em nosso DNA e construímos o WhatsApp em torno do objetivo de saber o menos possível sobre você”.