Agora que a HBO Max ganhou os direitos de várias propriedades da DC, os fãs podem finalmente assistir a alguns de seus filmes favoritos no site de streaming.
Embora o MCU tenha recebido muita atenção nos últimos anos, a DC costumava ser a empresa que fazia filmes de super-heróis que o público elogiava, e muitos de seus clássicos sobreviveram ao teste do tempo.
Além disso, eles produziram algumas obras-primas modernas que são absolutamente fenomenais.
Qualquer pessoa que tenha HBO Max deve ter certeza de conferir esses filmes, e qualquer pessoa que ainda não tenha o serviço de streaming pode reconsiderar quando ver exatamente o que está perdendo.
Batman (1989)
Pode ter havido filmes melhores do Batman desde seu lançamento, e houve muitos piores, mas o filme inovador do Batman de 1989 de Tim Burton foi a primeira adaptação não cômica de qualquer tipo a realmente levar o Cavaleiro das Trevas a sério.
Os becos sombrios de Gotham e a situação desesperadora de uma cidade assolada pela violência do crime organizado dão vida ao mundo.
A interpretação de Bruce Wayne por Michael Keaton é charmosa, mas assombrada, enquanto seu Batman é um cruzado severo e estóico que não se intimida com as forças contra as quais luta.
E, claro, há o desempenho inesquecível de Jack Nicholson como o Coringa , ainda aclamado até hoje por sua ameaça excêntrica e de palhaço.
Batman Begins (2005)
O primeiro da trilogia Dark Knight de Christopher Nolan é um dos primeiros filmes de super-heróis a explorar a filosofia e as consequências de um super-herói operando no mundo real.
E reiniciou com sucesso os filmes do Batman depois que a série anterior saiu dos trilhos. Batman Begins é uma história original bem feita.
A jornada de Bruce Wayne o transforma em um jovem enlutado pela perda de seus pais no pináculo de sua identidade – uma pessoa que incorpora suas crenças e muda o mundo para melhor.
Todos os seus gadgets, treinamento de artes marciais e táticas parecem críveis em um cenário moderno, mas a ameaça gótica e a ação intensa ainda oferecem um espetáculo de tirar o fôlego.
Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012)
Baseado na clássica história da JLA “ Tower of Babel ”, Justice League: Doom é indiscutivelmente o melhor filme da Liga da Justiça feito até agora.
A construção e a escrita da cena são de primeira linha, e cada herói da equipe se sente totalmente desenvolvido.
Este é um filme para todas as idades no sentido literal do termo, algo complexo e sombrio o suficiente para que os adultos vão adorar.
Mas ainda assim é agradável e acessível aos fãs mais jovens. Também leva os heróis aos seus limites enquanto os coloca contra seus maiores vilões.
Mulher Maravilha (2017)
De longe o melhor dos primeiros filmes da DCEU, a Mulher Maravilha trouxe a guerreira amazona à vida e a infundiu com a centelha divina da magia olímpica.
O filme é uma peça de época ambientada na Primeira Guerra Mundial, considerada por muitos como o início da guerra mecanizada moderna.
Ainda assim Diana provou seu valor e sua força enquanto lutavam nas trincheiras, usando táticas de batalha da Grécia antiga e desviando mísseis com ela escudo e braçadeiras.
O clímax do filme foi criticado por muitos fãs, mas a importância deste filme não pode ser subestimada.
Tanto as mulheres adultas quanto as meninas que viram o filme nos cinemas expressaram o que significava para elas desfrutar da fantasia de poder do super-herói por meio de uma personagem feminina, para variar, é uma personagem não excessivamente sexualizada.
Superman (1978)
O Superman de 1978 não foi o primeiro filme de super-herói (ou mesmo a primeira vez que o herói kryptoniano apareceu na tela grande), mas de muitas maneiras.
Esse filme deu início à tradição dos filmes de super-heróis. O slogan era “Você vai acreditar que um homem pode voar” e, realmente, isso diz tudo.
O filme levou Superman a sério. Estava cheio de esperança, maravilha e espetáculo, mas mais do que isso, estava cheio de coração.
Quatro décadas e meia após seu lançamento, os efeitos especiais e a ação podem parecer um pouco datados, mas o filme continua sendo o maior filme de ação ao vivo do Superman já feito.
Coringa (2019)
A atuação de Joaquin Phoenix como o Coringa é um psicodrama macabro que observa o personagem titular descer em seu próprio inferno interior de angústia mental apenas para emergir como o Príncipe Palhaço do Crime de Gotham.
Este filme não é fácil de assistir e, de fato, a própria noção de que o Coringa deveria ter uma origem é polêmica (em sua história de origem mais famosa, Batman: The Killing Joke, ele até admite que se lembra dos eventos que o transformaram de uma forma às vezes, de outra forma em outros momentos).
No entanto, este filme é de longe uma das melhores explorações dos impactos das dificuldades econômicas e programas sociais sub financiados sobre a saúde mental já produzidos por Hollywood.
Demonstrando como a loucura do mundo e aqueles que o enlouqueceram, como Thomas Wayne são tão vilões quanto o Coringa.
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2009)
É difícil pensar em algo para dizer sobre o Batman: O Cavaleiro das Trevas (2009) que ainda não tenha sido dito.
Este filme é uma obra-prima e é a razão pela qual os filmes de Nolan Batman são tão amados pelos fãs.
A escrita, a história e a ação são excelentes. Claro, a interpretação de Heath Ledger como o Coringa continua sendo uma das grandes performances da história do cinema.
Sua interação com Batman e membros do sindicato do crime organizado de Gotham cria um conflito dramático inesquecível.